Quadra poliesportiva da Reatech 2023 terá 30 horas de atividades

Jovens, adolescentes e adultos estão lado a lado, em cadeiras de rodas preparadas para prática de esportes. Atrás há pessoas em pé e todas estão acenando com as mãos e sorrindo, na quadra poliesportiva da Reatech, na edição de 2022.
Em uma arena com mais de 1.300 m², a quadra poliesportiva da Reatech quer aproximar pessoas com deficiência de diferentes modalidades esportivas. (Foto: Divulgação)

A feira Reatech 2023 promete ainda um festival esportivo para crianças e adolescentes com deficiência física intelectual.

Presente desde a primeira edição, a Associação Desportiva para Deficientes (ADD) também irá participar da quadra poliesportiva na Reatech 2023 – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. A arena esportiva com 1.300 m² irá oferecer 30 horas de atividades durante o evento, que acontece entre os dias 4 e 7 de outubro, no São Paulo Expo. Além da vivência com diversas modalidades, este ano ainda terá um festival esportivo para crianças e adolescentes com deficiência física intelectual.

Publicidade

Festival na quadra poliesportiva da Reatech 2023

“Nosso objetivo é ofertar a vivência pré-competitiva entre os participantes com deficiência na faixa etária entre 6 e 23 anos. Fazemos um trabalho de desenvolvimento e somos responsáveis pelo treinamento e pela formação de atletas que, futuramente, compõem as seleções brasileiras comandadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)”, afirma Eliane Miada, presidente da ADD.

Todas as atividades realizadas possuem a orientação de profissionais especialistas da ADD. Quem comparecer ao evento, poderá presenciar um campeonato de Basquete na modalidade 3×3 em homenagem a Steven Dubner, fundador e conselheiro da ADD. Além disso, visitantes também terão acesso a apresentações de vôlei sentado, rúgbi, bocha, atletismo, goalball, futebol, entre outros.

“O público poderá vivenciar diversas modalidades nas arenas esportivas. Queremos que eles vivam e entendam cada esporte e busquem se tornar praticantes. A homenagem para Steven visa reconhecer quem contribui com o desenvolvimento do esporte adaptado no Brasil. Ele foi responsável por inserir o goalball no país em 1980 e até hoje contribui com palestras e orientando atletas”, emendou.

Casamento perfeito entre a Reatech e a ADD

A Reatech é a principal feira do setor na América Latina e, há 23 anos, busca melhorar as condições de vida das pessoas com deficiências. Além da prática esportiva, o evento recebe segmentos como o de animais treinados, veículos adaptados, fabricantes de aparelhos auditivos, equipamentos especiais, materiais hospitalares, próteses e órteses, e terapias alternativas, além de agências de emprego.

“Sem dúvida, a Reatech é uma grande oportunidade para que as pessoas com deficiência, conheçam, vivenciem o trabalho da ADD e de outras instituições que se apresentam na quadra e possam fazer parte também. Durante a Reatech e até mesmo um pouco depois, a procura por esporte na ADD cresce 30%. Temos pessoas que conheceram o nosso trabalho no evento e hoje são grandes atletas, que participam de competições nacionais e internacionais”, destaca Miada.

Por isso, de acordo com release enviado a imprensa, a ADD está na Reatech desde a primeira edição: 

“Fazer parte dessa história é uma grande honra e prazer para nós. Todas as atividades são preparadas e realizadas com muita dedicação, profissionalismo e amor. Esperamos esse evento ansiosamente tanto que, na semana da Reatech, todas as atividades esportivas da ADD são pausadas para que os atletas e crianças participem efetivamente das atividades esportivas na feira. É uma grande vitrine para que outras pessoas com deficiência possam conhecer novas tecnologias, obter informações, adquirir equipamentos e também participar de uma atividade esportiva”, conclui a presidente.

Publicidade

Reatech 2023

A 18ª edição da feira é organizada pela Fiera Milano Brasil e acontece entre quarta-feira (4/10) até sábado (7/10) em um dos novos pavilhões do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Durante os quatro dias de evento, que vai das 13h às 20h nos dias 4, 5 e 6 e das 10h às 19h no dia 7, serão realizadas muitas atividades culturais e sociais além da quadra poliesportiva, como equoterapia, test drive de carros adaptados e oficinas com especialistas do setor.

“Promovemos a inclusão e acessibilidade em todas as esferas da sociedade. Este evento faz a diferença na vida de milhares de pessoas e famílias que convivem com algum tipo de deficiência. Nossa expectativa para este ano é receber mais de 50 mil profissionais do setor”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil.

Serviço

Reatech 2023 – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 4 a 7 de outubro

Horário: das 13h às 20h nos dias 4, 5 e 6; das 10h às 19h no dia 7

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP

Informações: https://reatechbrasil.com.br/16/

Picture of Jornalista Inclusivo
Jornalista Inclusivo

Da Equipe de Redação

Deixe um comentário