Mundial de Futsal Veterano de Surdos de 2024 será no Brasil

Banner com nome em inglês da 2ª Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos +40. 14 a 22 de junho, São José dos Campos, em São Paulo/SP.
Confirmada 2ª Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos +40 em São Paulo. (Imagem: Reprodução. Créditos: @DIFA.org)

Associação Internacional de Futebol para Surdos (DIFA) confirma cidade de São José dos Campos (SP) como sede do Mundial em junho de 2024

Na última semana, a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) recebeu um comunicado da Associação Internacional de Futebol para Surdos (DIFA) confirmando o Brasil como país-sede da 2ª Copa do Mundo de Futsal Veterano de Surdos +40.

O documento, assinado pelo presidente da DIFA, Iakov Frenkel, designa a CBDS como entidade responsável pela organização do evento, que será realizado entre os dias 14 e 22 de junho de 2024, na cidade de São José dos Campos (SP).

• Índice
    Add a header to begin generating the table of contents
    Scroll to Top

    Boa leitura!

    Publicidade

    Mundial de Futsal Veterano de Surdos

    A segunda edição do Mundial de Futsal Veterano de Surdos será realizado pela DIFA em parceria com a CBDS e com a Federação Desportiva de Surdos do Estado de São Paulo (FDSESP).

    Para o evento, a CBDS contará com os apoios do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes e da Prefeitura de São José dos Campos. Segundo assessoria de imprensa, as tratativas sobre o evento serão feitas pela equipe de diretoria da CBDS com o diretor da DIFA, Brice Allain.

    “Estamos muito felizes por ter o Brasil como país escolhido para sediar mais um evento internacional. Isso mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e certamente irá garantir mais visibilidade para o desporto de surdos. Faremos nosso melhor e esperamos contar com apoios e parcerias para realizar um evento grandioso”, destaca a presidente da CBDS, Diana Kyosen.

    A DIFA também se manifestou em rede social . “Estamos muito felizes em ouvir que a @difa_world confirmou que o Brasil será o país-sede da 2ª Copa do Mundo de Futsal para Veteranos Surdos +40. (…) a escolha do Brasil mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido. Sediar esse evento certamente fará com que os esportes para surdos no Brasil sejam mais visíveis. Faremos o nosso melhor e esperamos o seu apoio e parcerias para um grande evento”.

    Mundial de Futsal de Surdos 2023

    Em novembro de 2023, o Brasil vai sediar a 5ª edição do Campeonato Mundial de Futsal de Surdos. O Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), órgão responsável pela realização do evento, escolheu a cidade de São José dos Campos (SP) para sediar os jogos, que acontecerão entre os dias 10 e 19 de novembro.

    Para saber mais acesse o site da CBDS .

    SUB-21

    A 1ª Copa do Mundo de Futsal Sub-21 de Surdos DIFA  foi realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, de 06 a 16 de dezembro. A equipe campeã foi a do Irã, que venceu o Cazaquistão por 1 a 0 na final. A medalha de bronze foi para a equipe do Uzbequistão. Também competiram as seleções nacionais da Arábia Saudita, China, Tailândia e Azerbaijão.

    Sobre a DIFA

    A DIFA (Associação Internacional de Futebol para Surdos) é uma organização esportiva sem fins lucrativos que visa promover o futebol entre pessoas surdas em todo o mundo. Fundada em 1984, a DIFA tem como objetivo desenvolver e promover o futebol para surdos, além de organizar competições e torneios internacionais.

    A associação também trabalha para promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades para pessoas surdas através do esporte. A DIFA é reconhecida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) e é membro da Federação Internacional de Esportes para Surdos (IFDS).

    Deixe um comentário