Mil vagas para 16 cursos 100% acessíveis e gratuitos

Mockup área de estudo com laptop, descrito na legenda, ilustrando Mil vagas para 16 cursos 100% acessíveis e gratuitos
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem de capa da matéria “Mil vagas para 16 cursos 100% acessíveis e gratuitos” é a fotografia de uma área de estudo, com notebook, revista, um quadro, controle de videogame e um bonsai. Na tela do computador está o site da Dell Technologies, onde aparece o texto: Cursos online e gratuitos para todo o Brasil. Ao lado, ilustração de um grupo de pessoas diversas. A mesma imagem do grupo aparece no quadro, pendurado na parede ao lado do computador. Créditos: Divulgação/ Ed. JI

Prazo de inscrição no Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional vai até domingo (9)

Dell Technologies oferece 1.000 mil vagas para 16 cursos 100% acessíveis e gratuitos para estudantes de instituições de ensino superior ou cursos de graduação e pós-graduação

Termina no próximo domingo (09), o prazo das inscrições para o Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará.  Disponível para todo Brasil, com total acessibilidade para pessoas com deficiência, a inscrição pode ser realizada pelo site www.leadfortaleza.com.br/ .

Publicidade

São 1.000 mil vagas para 16 cursos gratuitos para estudantes com ou sem deficiência de instituições de ensino superior, matriculados em cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em qualquer lugar no Brasil, desde que relacionados às áreas da Computação:

  • Ciência da Computação;
  • Sistemas de Informação;
  • Engenharia de Computação;
  • Sistemas e Mídias Digitais;
  • Análise e Desenvolvimento de Software;
  • Jogos Digitais;
  • Licenciatura em Computação;
  • Redes de Computadores, e demais áreas afins.

As inscrições iniciaram no dia 26 de abril, e terminam em 09 de maio, com as aulas totalmente online e com metodologia e-learning, com acesso através da plataforma DAL (http://leadfortaleza.com.br/dal ) e também pelo aplicativo “Aprendizado Acessível”, disponível nas versões Android e IOS, das lojas de aplicativos.

Sobre fundo degradê em diferentes cores com símbolos de localização, no canto superior esquerdo, os logos do LEAD e da Dell Technologies. Abaixo, o título: “Cursos online e gratuitos para todo o Brasil”, com as palavras “online” e “gratuitos” sublinhadas, seguido por balão azul com a frase: “Inscreva-se agora”. À direita, símbolo de localização azul, com o símbolo de acessibilidade (um círculo com um avatar de braços abertos) e a frase: “100% acessível, online e gratuito”. Na parte inferior do banner, o desenho de seis pessoas, com e sem deficiência, de diversas etnias, e o seguinte aviso: "Para alunos do ensino superior (graduação e pós) na área de tecnologia" . Créditos: Dell LEAD - Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell
Descrição da imagem #PraCegoVer: Sobre fundo degradê em diferentes cores com símbolos de localização, no canto superior esquerdo, os logos do LEAD e da Dell Technologies. Abaixo, o título: “Cursos online e gratuitos para todo o Brasil”, com as palavras “online” e “gratuitos” sublinhadas, seguido por balão azul com a frase: “Inscreva-se agora”. À direita, símbolo de localização azul, com o símbolo de acessibilidade (um círculo com um avatar de braços abertos) e a frase: “100% acessível, online e gratuito”. Na parte inferior do banner, o desenho de seis pessoas, com e sem deficiência, de diversas etnias, e o seguinte aviso: "Para alunos do ensino superior (graduação e pós) na área de tecnologia" . Créditos: Dell LEAD - Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Dell

As aulas se iniciam dia 24/05/2021. Durante toda a aplicação, os estudantes são acompanhados por tutores (exclusivo para pessoas com deficiência), equipe pedagógica e suporte técnico da plataforma de ensino.

A plataforma possui recursos acessíveis como intérpretes e vídeos de Libras, alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens entre outros.

Interessados com dúvidas podem acessar o link leadfortaleza.com.br/dal/selecao-dell-academy-2021-03/ (Edital), enviar e-mail para suporte@dellead.com.br  ou pelo Whatsapp: (85) 99946-0145 .

E-learning page Dell
Descrição da imagem #PraCegoVer: Print da tela do computador acessando a plataforma Dell Accessible Learning, disponível no portal LEAD (https://www.leadfortaleza.com.br). Uma tela azul, com ícones no canto direito superior, de ferramentas de atalhos, teclado virtual, tamanho e contraste da fonte, além dos idiomas português, inglês ou espanhol. No meio da tela há um retângulo branco para acessar a plataforma, inserindo Nome de usuário e senha, entrar ou se inscrever. Créditos: Reprodução/Website

Para as pessoas com deficiência auditiva ou surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a plataforma dispõe de acompanhamento de intérpretes de Libras e outros recursos de acessibilidade disponíveis na própria plataforma e nos conteúdos, como alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens e vídeos em Libras.

No final de 2020, de acordo com Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies, mais de 16 mil pessoas de todo o Brasil, foram beneficiadas pelas iniciativas do LEAD – Centro de Pesquisa, desenvolvimento e Inovação Dell:

“Nosso objetivo, ao criar condições para que pessoas com deficiência e em condição de vulnerabilidade social tenham a capacidade de se desenvolver no ramo da tecnologia, é de, justamente, aumentar a sua competitividade, para tentar tornar o mercado de trabalho mais igualitário”.

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário