Evento gratuito marca o encerramento do projeto Batuque na Cozinha, parte da agenda cultural do Instituto Olga
O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, fundado em 2007, promove diversos eventos e oficinas culturais e esportivas para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, já foram mais de 20 mil beneficiários atendidos em São Paulo (SP), de acordo com a assessoria de imprensa.
Boa leitura!
Projeto Batuque na Cozinha
Uma das oficinas trabalhadas pelo Instituto durante o ano 2022 foi a “Batuque na Cozinha”, que consiste no uso de temáticas e instrumentos do cotidiano popular relacionado a gastronomia como ponto de partida para a criação de músicas.
Espetáculo Pulsar
Agora, como forma de encerramento destes meses de trabalho na Casa de Cultura Manoel Mendonça com os beneficiários, foi criado o espetáculo “Pulsar – A cozinha, o coração da nossa casa”.
A apresentação é uma forma de demonstrar e incentivar os conceitos aprendidos ao decorrer do projeto, que contou com pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social de todas as idades.
O espetáculo “Pulsar – A cozinha, o coração da nossa casa” é gratuito e será realizado nesta quarta-feira (08), na Casa de Cultura de santo Amaro Manoel Mendonça, em Santo Amaro, São Paulo (SP).
Serviço
Pulsar – A cozinha, o coração da nossa casa
Local: Casa de Cultura de santo Amaro Manoel Mendonça
Endereço: Praça Doutor Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro, São Paulo (SP)
Data: 08/02/2022
Horário: Às 16:00
Ingressos: Entrada gratuita
Sobre o Instituto Olga
Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência.
Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.
Links úteis
Da Equipe de Redação