Dia Mundial da Paralisia Cerebral 2021: “Nossa Casa” celebra com show do duo OutroEu e Sandy

Dois homens de pele clara, integram o Duo OutroEu, com show pelo Dia Mundial da Paralisia Cerebral 2021.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia do duo OutroEu, com show para celebrar o Dia Mundial da Paralisia Cerebral 2021. Imagem com sobreposição dos logos da campanha global da Paralisia Cerebral e da plataforma Nossa Casa. À esquerda está o músico Guto Oliveira, homem branco com cabelos, barba e bigode pretos. Tem o braço tatuado e usa roupa branca. À direita está o outro musico da dupla, Mike Tulio. Tem pele clara, cabelos castanhos e usa roupa branca. Créditos: Divulgação

Mais de 17 milhões de pessoas no mundo têm essa condição, que no Brasil afeta 7 a cada mil nascimentos

Pela primeira vez desde sua fundação, instituto promove live em seu canal no YouTube para celebrar o Dia Mundial da Paralisia Cerebral 2021, neste 06 de outubro

Com show do duo OutroEu e a participação especial da cantora Sandy, o Dia Mundial da Paralisia Cerebral, em 06 de outubro, será celebrado com uma live promovida pelo Instituto Nossa Casa, primeira plataforma nacional destinada a traduzir o conhecimento científico sobre Paralisia Cerebral (PC). A transmissão começa a partir das 20h, no canal oficial da instituição no YouTube e, além de desfrutar desse encontro, o público poderá contribuir com doações à Nossa Casa por meio de um QR Code.

Publicidade

O Dia Mundial da Paralisia Cerebral mobiliza 75 países para a conscientização sobre pessoas com PC e suas famílias, além de diferentes organizações. Essa campanha é apoiada pela Rede Global de Paralisia Cerebral que vem criando uma agenda universal para trazer atenção e financiamento à causa em todos os cantos do mundo. “Nós, do Instituto Nossa Casa, optamos pela potência da música e da arte que tanto nos encantam para levantar essa bandeira”, destaca o jornalista Rafael Bonfim, que tem paralisia cerebral e é cofundador do Instituto Nossa Casa.

Jornalista Rafael Bonfim, com descrição na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia do jornalista Rafael Bonfim, homem branco de cabelos pretos curtos, sentado em cadeira de rodas e sorrindo. Usa óculos de grau, roupa social escura e camisa branca. Créditos: Divulgação

A paralisia cerebral é um grupo de desordens do desenvolvimento do movimento e postura, causando limitação da atividade, atribuídos a distúrbios ocorridos no desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil. Hoje, existem mais de 17 milhões de pessoas no mundo com essa condição e aproximadamente 350 milhões de familiares, amigos e apoiadores envolvidos em seu apoio e suporte.

No Brasil há uma carência de estudos sobre a prevalência da PC no cenário nacional, entretanto, há projeções de que a cada 1.000 crianças que nascem, sete apresentam essa condição. Para Marina Junqueira, cofundadora do Instituto Nossa Casa, a informação tem o poder de mudar vidas.

Banner oficial da campanha pelo Dia Mundial da Paralisia Cerebral.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte retangular, em fundo branco, com logo da campanha. Texto: Dia Mundial da Paralisia Cerebral, 6 de outubro. Na lateral esquerda, ilustração do planeta terra. Na lateral direita, o logo do Instituto Nossa Casa. Créditos: Divulgação

“O processo de inclusão depende de todos. No dia 06 de outubro, vamos celebrar, apoiar as pessoas com PC e ajudar a criar um futuro mais acessível para todos. Temos sempre muito a aprender quando falamos sobre inclusão e capacitismo e essa será uma grande oportunidade. Há milhões de motivos para estarmos juntos nessa data”, afirma Marina. Nas redes sociais, a hashtag #milhoesdemotivos será usada para marcar a data.

Na celebração do Dia Mundial da Paralisia Cerebral, o objetivo é garantir que crianças e adultos com PC tenham os mesmos direitos, acesso e oportunidades que qualquer outra pessoa na sociedade. “Juntos podemos fazer isso acontecer. Em muitos casos as pessoas com PC parecem invisíveis, pois estão fora do alcance da visão da maioria do público em geral. Por isso é tão relevante trazer o assunto para discussão sempre. A data é um marco importante, mas esse tema precisa estar dentro do nosso cotidiano”, destaca Beatriz Santos Vieira, cofundadora do Instituto.

Duo OutroEu, cantando no microfone e tocando violão.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia do duo OutroEu, durante apresentação. Os dois estão no palco, cantando no microfone e tocando violão. Eles usam roupa preta. Créditos: Teca Lamboglia from São Paulo, Brasil, CC BY 2.0 , via Wikimedia Commons

Engajada nessa causa, a dupla OutroEu, formada por Mike e Guto, apresentará durante a live as músicas do novo álbum “O outro é você”, que trazem como mensagem a empatia e o olhar mais cuidadoso sobre todas as outras pessoas que existem além de si mesmo. Um dos sucessos da dupla, a canção “Dança” apresenta o divertido universo do TikTok , aplicativo sensação durante a pandemia, pela visão dos artistas que, inicialmente, buscam se aprimorar nas danças virais do programa, mas terminam descobrindo o verdadeiro significado para se destacar neste novo mundo: ser você mesmo.

A cantora Sandy, que fará uma participação especial, também apoia a causa. “Desde o início da carreira, meu objetivo foi produzir música feita com verdade, muito amor e dedicação, sempre buscando levar alegria e mensagens positivas para o meu público. É uma honra participar dessa campanha de conscientização tão importante, que fala sobre a necessidade urgente da inclusão, incentivando a busca pela igualdade de oportunidades para todos”, destaca.

Cantora Sandy é uma mulher branca com cabelos castanhos claros.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto da cantora Sandy, em área externa. Ela é uma mulher branca e tem cabelos castanhos claros, na altura dos ombros. Usa camiseta branca e calça jeans. Sorri com as mãos nos bolsos. Atrás há alguns arbustos e árvores. Créditos: Divulgação

SERVIÇO:

*Dia Mundial da Paralisia Cerebral

*Para mais informações sobre Paralisia Cerebral e o Dia Mundial da Paralisia Cerebral acesse: worldcpday.org  e nossacasa.org.br .

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário