Evento Inclusive acontece nesse sábado (17) com apoio da Aberje

Banner de divulgação do evento Inclusive, detalhado na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner de divulgação do evento Inclusive, em fundo claro e formas geométricas, com informações em texto. No topo aparece a definição da palavra IN.CLU.SI.VE [advérbio] 1. De modo inclusivo; sem exclusão. Abaixo, em caixa alta na cor vermelha, está o nome Inclusive, com a representação em Braille, logo abaixo. No rodapé está escrito, em inglês, “Sabe the date” (salve a data): Dia 17/07/2021, às 15h. Créditos: Divulgação

Estudantes da USP promovem live sobre inclusão de pessoas com deficiência

As inscrições para o evento Inclusive podem ser realizadas até o dia do evento, sábado (17) que será transmitido pelo YouTube @eventoinclusive . Também haverá sorteio de brindes

Neste sábado, dia 17 de julho de 2021, às 15h, será realizado o evento “Inclusive”, promovido por estudantes do curso de Relações Públicas da USP – Universidade de São Paulo. O evento gratuito e 100% online, em formato de live, tem o objetivo de apresentar uma discussão sobre a inclusão de pessoas com deficiência em diversos âmbitos.

Publicidade

Ao todo, serão três painéis, com temáticas em relação à inclusão de pessoas com deficiência em espaços culturais e no mercado de trabalho, bem como sua presença nas redes sociais e nos esportes. O evento conta também com o apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) , entre outros apoiadores e patrocinadores.

O planejamento e desenvolvimento do evento é acompanhado pelo Prof. Dr. Luiz Alberto B. de Farias, como requisito da disciplina “Práticas Laboratoriais em Eventos”, do curso de Relações Públicas. “Os alunos poderão aplicar os conhecimentos adquiridos em aula teórica com a elaboração de um evento”, segundo comunicado à imprensa.

Cada painel terá em média 50 minutos de duração, com intervalos e sorteios na troca de sessões. Além disso, para ser o mais acessível possível, o evento contará com intérpretes de Libras durante a transmissão.

Card quadrado, na cor preta, com o nome do evento "Inclusive", e a representação em Braille, logo abaixo, ambos na cor vermelha
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card quadrado, na cor preta, com o nome do evento "Inclusive", e a representação em Braille, logo abaixo, ambos na cor vermelha. Créditos Divulgação

De acordo com informações das redes sociais do evento, a programação será da seguinte maneira:

Nos primeiros cinco minutos, das 15h às 15h05, será feita uma breve apresentação do evento. Na sequência, o primeiro painel acontece das 15h05 às 16h; o segundo painel será das 16h10 até às 17h05; e o terceiro das 17h15 até às 18h10.

Publicidade

Entre os participantes está Viviane Sarraf (@visarraf ), Doutora em Comunicação e semiótica pela PUC-SP, Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA-USP, especialista em museologia pelo Museu de Arqueologia da Universidade de São Paulo e graduada em Licenciatura em educação artística pela FAAP.

Banner com foto e texto, descritos na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card quadrado, vermelho, com a frase na cor preta: Presença confirmada. Na sequência está a foto de Viviane Sarraf. Mulher branca de cabelos pretos longos. Usa blusa e camiseta azul. No canto esquerdo inferior está seu nome e mini-biografia, com as mesmas informações de seu currículo descrito no texto. Créditos: Divulgação

Viviane atua como consultora na Museus Acessíveis, uma empresa social, fundada por Viviane, que colabora com instituições ligadas à cultura, oferecendo orientação e consultoria no desenvolvimento de produtos culturais acessíveis. Ela participará do painel 1, discutindo sobre os desafios, necessidades e benefícios da inclusão de pessoas com deficiências nos espaços culturais da sociedade.

Também participa do Inclusive, no painel 2, a Dra. Rosaria Ono, sobre o acesso ao mercado de trabalho e espaços públicos, expondo como a arquitetura, urbanismo e engenharia devem ser pensados para contemplar as pessoas com deficiências.

Banner com foto e texto, descritos na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card quadrado, vermelho, com a frase na cor preta: Presença confirmada. Na sequência está a foto da Dra. Rosaria Ono. Mulher oriental de cabelos pretos na altura dos ombros. Usa camisa branca com listras azuis e óculos de grau. No canto direito inferior está seu nome e mini-biografia, com as mesmas informações de seu currículo descrito no texto. Créditos: Divulgação

Graduada na Universidade de São Paulo em Arquitetura e Urbanismo, Mestre em engenharia pela Nagoya University, no Japão, e Doutora e livre-docente da USP, Rosaria Ono tem extenso currículo na pesquisa e ensino. 

Hoje é professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, lecionando a disciplina de Acessibilidade e Segurança nas Edificações. Também é Diretora do Museu Paulista, além de membro do conselho da superintendência de espaços físicos da USP.

Participa do mesmo painel 2, a empreendedora Kelli Tavares (@kellisantostavares ), especializada em inclusão e fundadora da RH tech exclusiva para pessoas com deficiência, a PCD Online (@pcdonline ). Kelli contará mais sobre os desafios, as necessidades e os benefícios da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Banner com foto e texto, descritos na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card quadrado, vermelho, com a frase na cor preta: Presença confirmada. Na sequência está a foto de Kelli Tavares. Mulher branca de cabelos loiros longos. Está sorrindo. No canto esquerdo inferior está seu nome e mini-biografia com as mesmas informações de seu currículo descrito no texto. Créditos: Divulgação

no painel 3, quem participa é a Laís Souza (@lalikasouza ), que hoje atua como palestrante motivacional, inspirando as pessoas, mostrando como se adaptar e superar as adversidades que a vida traz, por mais graves que pareçam.

A ex-atleta, campeã brasileira de ginástica artística, vai participar do evento no bate papo compartilhando suas experiências e histórias de vida, numa conversa enriquecedora e descontraída.

Banner com foto e texto, descritos na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card quadrado, vermelho, com a frase na cor preta: Presença confirmada. Na sequência está a foto de Lais Souza. Mulher branca de cabelos pretos longos. Está sorrindo e usa blusa branca. No canto direito inferior está seu nome e mini-biografia com as mesmas informações de seu currículo descrito no texto. Créditos: Divulgação

Também participa do painel 3, o ativista pelos direitos LGBTQIAP+ Diogo Magno (@fala.diogo ). Diogo, que também é uma pessoa com deficiência, busca todos os dias disseminar conhecimentos para uma sociedade inclusiva, independente de etnia, gênero, orientação sexual e deficiências.

Banner com foto e texto, descritos na legenda.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Card quadrado, vermelho, com a frase na cor preta: Presença confirmada. Na sequência está a foto de Diogo Magno. Jovem negro de pele morena e cabelos pretos. Está sorrindo e usa camiseta preta. No canto direito inferior está seu nome e mini-biografia com as mesmas informações de seu currículo descrito no texto. Créditos: Divulgação

Depois de cada painel será feito um intervalo de 10 minutos, e em todos os intervalos haverá três sorteios. Para participar, além de se inscrever no evento, cada participante recebe um número, e deve estar presente na sala online no momento do sorteio para resgatar o prêmio. O encerramento será às 18h30.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link abaixo e ao final do evento, serão emitidos certificados de horas.

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário