Programa Diversa 2022: Empresa oferece capacitação gratuita de TI a grupos minorizados

Banner com plano de fundo roxo, com sobreposição de texto, centralizado, no topo.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner do Programa Diversa 2022, com aulas de TI a grupos minorizados. Arte com plano de fundo roxo e sobreposição de texto, centralizado, no topo: “Diversa – Para todas as pessoas. Abaixo, a informação: “Inscrições abertas”. No banner tem o contorno de um pequeno coração e de um raio. No rodapé, o isotipo da KingHost. (Imagem: Editada. Créditos: Divulgação)

Já na 5ª edição do programa, a KingHost oferece mais oportunidades no setor de TI a grupos minorizados; confira como participar

Oportunidade para estudar e trabalhar no setor de tecnologia no Brasil, a KingHost , empresa de hospedagem de sites e soluções digitais para empreendedores e desenvolvedores, anuncia o lançamento da 5ª edição do programa Diversa. O projeto de formação técnica gratuita em TI (tecnologia da informação) é exclusivo a grupos minorizados e em vulnerabilidade social. “A participação é gratuita e é oferecido um certificado para o aluno que completar o curso”, diz a assessoria. 

Conteúdo do artigo
    Add a header to begin generating the table of contents

    Boa leitura!

    Publicidade

    Quem pode participar do Diversa 2022

    Todas as aulas serão online e ministradas por colaboradores que atuam na KingHost, que passarão diversos conteúdos e treinamentos para agregar no desenvolvimento profissional. Serão 14 encontros com diversos conteúdos sobre a profissão e o mercado de TI. Entre os temas estarão HTML, CSS, lógica de programação + PHP, banco de dados, infraestrutura, redes, comandos linux, hospedagem de sites , segurança da informação e outros assuntos de tecnologia.

    “O mercado de tecnologia é bastante amplo e existem inúmeras oportunidades em diversas empresas brasileiras. O objetivo da Kinghost por meio do Programa Diversa é fomentar este setor, para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento necessário para começar uma carreira na área de TI. Nesta quinta edição o nosso objetivo é reunir todos os públicos-alvo das outras edições do Diversa em uma só”, explica Lívia Lampert, gerente de marketing e produto da KingHost, pontuando que a atual edição contempla participantes com mais de 50 anos, LGBQTIA+, mulheres e pessoas pretas.

    Arte com foto de pessoa e sobreposição do nome Diversa 2022: Capacitação em TI a grupos minorizados.
    Descrição da imagem #PraCegoVer: Arte com foto e sobreposição do nome do Programa Diversa 2022, da KingHost, que chega na 5ª edição. Abaixo, o slogan “Para todas as pessoas”. A fotografia mostra um homem negro, com cabelos, barba e bigode curtos, usando um tablet. Usa óculos de grau, camiseta e blazer escuros. Está sorrindo. (Imagem: Editada. Créditos: Blog da KingHost)

    Publicidade

    Como participar

    Para participar dessa 5ª edição, é necessário preencher o formulário de inscrição . A confirmação será feita por e-mail, junto com o link de acesso à sala virtual onde será realizado o evento. Ao final das aulas, será entregue o certificado para os participantes. O programa terá início no dia 12/04 e será finalizado em 31/05.

    Módulos do Programa Diversa 2022:
    • Abertura (12/04):

    A introdução do nosso programa começa com diversas orientações para quem está chegando, com visões do mercado de tecnologia, possibilidades na carreira na área da tecnologia entre outros tópicos iniciais.

    • Introdução ao Desenvolvimento Web (14/04 a 28/04):

    O módulo 1 aborda assuntos como possibilidades de carreira na área de desenvolvimento web, HTML e CSS. lógica de programação + PHP e bancos de dados. 

    • Plataformas e aplicações Web (03/05 a 12/05):

    Possibilidades de carreira em plataformas e aplicações web, blog e loja virtual com WordPress e otimização de buscas com SEO serão alguns dos assuntos abordados no Módulo 2. 

    • Gerenciamento de servidores (17/05 a 31/05):

    Possibilidades de carreira em plataformas e aplicações web, blog e loja virtual com WordPress e otimização de buscas com SEO serão alguns dos assuntos abordados no Módulo 2. 

    SERVIÇO:

    Diversa – Capacitação em tecnologia para grupos minorizados e em vulnerabilidade social

    • Data do curso: 12/04 a 31/05 de 2022
    • Inscrição: Formulário online
    • Valor: Totalmente gratuito | Com certificado
    • Onde: Online (link será disponibilizado para os inscritos via e-mail)
    SOBRE A KINGHOST

    Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

    Links úteis:
    Picture of Jornalista Inclusivo
    Jornalista Inclusivo

    Da Equipe de Redação

    • Siga nas redes sociais:

    Deixe um comentário