Conexões Sonoras Online 2020

Conexões Sonoras Online 2020
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem que ilustra o texto: “Conexões Sonoras Online 2020”, é um banner retangular com fundo azul escuro e o título: Conexões Sonoras Online – Inscreva-se agora! O nome é repetido na imagem, com a data 10 de novembro, às 21 horas. E logos de patrocinadores. Imagem: Divulgação

No Dia de Prevenção e Combate à Surdez, evento reunirá grandes empresas internacionais de tecnologia

Acessível e gratuito, Conexões Sonoras Online 2020 terá participação da Diretora de Saúde Auditiva da OMS e convidados com deficiência auditiva, que são líderes em empresas como Microsoft, Google, Facebook, Twitter e RogerVoice

Você sabia que muitos executivos do alto escalão de algumas das maiores companhias de tecnologia do mundo são pessoas com deficiência ? Segundo a Organização Mundial da Saúde, há mais de 1 bilhão de pessoas com deficiência no mundo. Ou seja, é a maior ‘minoria’ do planeta. Ainda assim, esse público é quase invisível para a sociedade e para o mercado de trabalho.

E foi pensando nessa realidade, que a Paula Pfeifer, uma surda que ouve através de dois ouvidos biônicos, líder da maior comunidade online de pessoas com deficiência auditiva  que utilizam aparelhos auditivos/implante coclear da América Latina, decidiu que era hora de buscar representatividade e visibilidade.

Celebrando o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez, em 10 de novembro, será realizado o evento Conexões Sonoras Online. Gratuito e 100% acessível a surdos, com legendas e língua de sinais, o encontro vai discutir sobre “Como a tecnologia amplia as possibilidades profissionais das pessoas com deficiência auditiva”. 

Entre os participantes, segundo informações à imprensa, executivos internacionais e nacionais com deficiência auditiva e aliados que estão abrindo caminhos importantíssimos de acessibilidade, inclusão e luta anticapacitista em empresas como Microsoft, Google, Facebook, Twitter e RogerVoice.

Banner com os rostos dos participantes do evento Conexões Sonoras Online_convidados
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner colorido com o logo e o nome do evento, Conexões Sonoras Online, 10 de novembro, e a fotografia de todos os participantes. Imagem: Divulgação

Conexões Sonoras Online 2020: “O grande time”

O evento será integrado por Jenny Lay-Flurrie: Chief Accessibility Officer na Microsoft; Marne Levine: VP of Global Partnerships, Business and Corporate Development no Facebook; KR Liu: Head of Brand Accessibility no Google; Olivier Jeannel: CEO no RogerVoice; Braden Baker: jovem ativista que já arrecadou mais de 150 mil dólares e doou aparelhos auditivos para mais de 200 pessoas. Todos eles, usuários de aparelhos auditivos.

O painel contará ainda com a participação da Dra. Shelly Chadha: Diretora do Programa de Saúde Auditiva da OMS; Orlando Laragnoit: Head of Talent Acquisition do Twitter; Henri Fontana: Gerente Técnico de Programas na equipe de Engenharia de Acessibilidade no Google; e Marta Gil: Coordenadora do Instituto Amankay.

Além desses executivos, vários surdos que ouvem em posição de liderança nos setores público e privado no Brasil darão os seus depoimentos. O evento Conexões Sonoras nasceu quando Paula – escritora e palestrante – venceu o Facebook Community Leadership Program, com mais de 6.500 inscritos no mundo inteiro, ganhando acesso a um fundo de 1 milhão de dólares para criar um projeto em prol da sua comunidade.

A Paula lidera, junto ao Dr. Luciano Moreira, médico otorrinolaringologista e seu marido, o movimento dos #SurdosQueOuvem, cujo objetivo é mostrar a diversidade que existe na surdez e promover o tratamento de todas as perdas auditivas.

Conexoes Sonoras Online geral Conexões Sonoras Online 2020
Descrição da imagem #PraCegoVer: Banner colorido com o logo e o nome do evento, Conexões Sonoras Online, e o rosto da Paula Pfifer. No centro da imagem a data, 10 de novembro, 21 horas, inscrições abertas em cronicasdasurdez.com | Imagem: Divulgação

SERVIÇO: Conexões Sonoras Online

Sobre a Paula Pfeifer

Paula Pfeifer é escritora, palestrante, e uma surda que ouve graças à tecnologia. A missão da criadora do grupo, do blog e dos livros ‘Crônicas da Surdez’ é mostrar a diversidade da surdez e derrubar os estereótipos que cercam a deficiência auditiva. Paula começou a perder progressivamente a audição na infância e, aos 16 anos, já tinha chegado à surdez severa bilateral. O primeiro aparelho auditivo veio em 1997. Em 2013, o primeiro implante coclear e, em 2016, o segundo. Com dois ouvidos biônicos, ela voltou a ouvir todos os sons da vida, e tem paixão por promover a reabilitação auditiva. Hoje, lidera a maior comunidade online da América Latina de pessoas com deficiência auditiva que são usuárias de aparelhos auditivos ou implante coclear.

Assista ao vídeo para conhecer um pouco mais sobre a Paula Pfeifer:

Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Comunicação Social desde 2006, foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em acessibilidade e inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, além de redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Deixe um comentário