Descrição da Imagem #PraCegoVer: Imagem ilustra o texto Bocha Paralímpica Ituana lança Camiseta Oficial, é uma foto colorida e retangular. Ela mostra a mesma camiseta, frente e verso, na cor marsala. A versão frontal mostra o logo com o nome Boccia Paralímpica Ituana e do patrocinador Shefa. A versão trazeira mostra os patrocinadores Pecsil, Líder e Padovani. Imagem: Divulgação/ Arte de RFerraz
Na ativa desde 2017, a BPI foi criada pelo professor e treinador Thiago Mantovani
Bocha Paralímpica Ituana lança Camiseta Oficial com objetivo de levantar fundos para seguir seus projetos no Esporte Adaptado
A Bocha Paralímpica Ituana (BPI) está em busca de fundos para seguir com seus projetos, e seguir conquistando espaço, visibilidade e adeptos do Esporte Adaptado. Por isso, através de uma solução prática, a BPI está vendendo a camiseta do seu novo Uniforme Oficial. São camisetas dry fit, na cor marsala.
A Camiseta Oficial da BPI tem um valor simbólico de R$50,00 e está disponível nos tamanhos P, M e G. Camisetas GG serão feitas sob encomenda. E quem adquirir estará contribuindo para que o projeto continue a levar o Esporte Adaptado para mais pessoas.
A equipe foi criada entre 2016 e 2017, pelo professor Thiago Mantovani, abrindo as portas para quem ama o esporte, acima de qualquer limitação. Como a versão convencional do esporte, essa é uma modalidade que requer muita concentração e precisão. A Bocha é exclusivamente praticada por cadeirantes.
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Fotografia do paratleta Murilo Pereira dos Santos, estudante de jornalismo e autor deste texto. Murilo tem pele branca, cabelos castanhos e usa cadeira de rodas. Na ocasião, em 2017, ele está dentro de uma quadra poliesportiva coberta, fazendo um arremesso no treinamento de precisão. No canto esquerdo da imagem aparece o treinador Thiago. Ele tem pele branca, caleos e barba pretos. Foto: Acervo pessoal
Assim como em qualquer esporte, a busca pelo auto rendimento é financeiramente cara. Envolve logística de transporte, materiais, taxas de federação, entre outras despesas conhecidas nesse meio.
Infelizmente, o Paradesporto não alcançou uma igualdade de visibilidade quando comparado a outras modalidades de esportes praticados por pessoas sem deficiência. Logo, firmar parcerias, buscar patrocínios é uma tarefa um tanto quanto árdua.
Para adquirir a camiseta, e ajudar a BPI, o contato pode ser feito através da página da Bocha Paralímpica Ituana, no Facebook ↗ (neste link www.facebook.com/bochaparalimpicaituana/ ↗) e no Instagram @bochap_ituana ↗ (www.instagram.com/bochap_ituana/ ↗).
O portal Jornalista Inclusivo também se compromete com a causa, e disponibiliza as redes sociais – Facebook (www.facebook.com/JornalistaInclusivo ↗), e Instagram (www.instagram.com/jornalistainclusivo/ ↗).
Quem quiser adquirir a camiseta e contribuir ainda pode clicar nos botões abaixo:
O Jornalista Murilo Pereira dos Santos é Paratleta pela categoria BC1 de Bocha Paralímpica Ituana. Ele é editor do "Prosa de Gol" (@prosadegol), nas redes sociais, e da página "Sem Barreiras" (@_sem_barreiras), esta última oriunda do seu blog, que também dá nome a sua coluna aqui no site Jornalista Inclusivo, sobre paradesporto e outras questões relacionadas a paralisia cerebral, acessibilidade e inclusão.