6º Desafio de Vôlei Sentado é neste sábado (04) no Rio de Janeiro

Pessoas com deficiência no desafio de vôlei sentado na areia da praia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Sobreposição da logo do projeto Praia Para Todos, no canto direito superior.
Em sua 14ª edição, o Praia Para Todos promove mais um desafio de vôlei sentado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. (Imagem: Edição de arte. Foto: Divulgação/INS)

Inclusão pelo esporte com atletas do time Vasco Novo Ser vai movimentar a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro

No próximo sábado, 4 de março, às 09h30, o projeto Praia Para Todos realiza a 6ª edição do Desafio de Vôlei Sentado, com a participação do time ‘Vasco Novo Ser de Vôlei Sentado’, que vai disputar partidas com atletas, amigos e frequentadores.

• Índice
    Add a header to begin generating the table of contents
    Scroll to Top

    Boa leitura!

    Publicidade

    Desafio de Vôlei Sentado

    O desafio será no principal ponto de atuação do projeto, o Posto 3 da Barra da Tijuca, primeiro local a receber a estrutura do Praia Para Todos , que esse ano completa 14 anos. 

    O projeto foi idealizado pelo Instituto Novo Ser (INS) , e segue com o objetivo de proporcionar atividades de lazer e esporte para pessoas com deficiência.

    O time de vôlei sentado Vasco Novo Ser, o time de Power Soccer (futebol em cadeiras motorizadas) que representa o INS em competições em âmbito nacional e internacional e as frequentes exposições de arte com trabalhos realizados pelos Pintores com a Boca e os Pés, em parceria com a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), mostram a importância dos estímulos, apoio e união.

    Inclusão pelo esporte e arte

    Para o diretor do Instituto Novo Ser, Ricardo Gonzalez, esporte e arte são importantes alicerces na busca por inclusão:

    “O esporte e a arte são fundamentais para uma inclusão social completa. Nossas atividades, seja na praia ou nas quadras, levam alegria, integração e, para nós, é sempre um prazer receber os amigos e parceiros”, conta Ricardo.

    Publicidade

    Projeto Praia Para Todos

    O projeto Praia Para Todos foi inaugurado em 2008 e está em sua 14ª edição,  iniciada em 3 de dezembro de 2022 e segue até 30 de abril, com pontos de atuação nas praias do Recreio (altura do Posto 11); Copacabana (entre os Postos 5 e 6, altura da rua Francisco Sá) e Barra da Tijuca (Posto 3).

    A estrutura do Praia Para Todos possibilita práticas de atividades como o frescobol, vôlei sentado, hand bike, surf adaptado, stand up paddle, piscina para crianças e banho de mar em cadeira anfíbia.

    O projeto conta com o apoio de voluntários para a locomoção dos participantes e acontece sempre aos sábados e domingos, das 09h às 14h, para todas as idades, gratuitamente, sem necessidade de inscrição prévia.

    O Praia Para Todos é uma iniciativa do Instituto Novo Ser com patrocínio institucional da Michelin, Shell, Klabin e Lundbeck, via Lei de Incentivo ao Esporte, e parceria da rede Windsor Hotéis, Eurobras, Orla Rio, Sarepta e Ortotech.

    Serviço

    > 6º Desafio de Vôlei Sentado – com os atletas do time Vasco Novo Ser

    Data: 04 de março 2023

    Horário: 09h30

    Local: Posto 3 da Barra da Tijuca (em frente à Praça do Ó)

    Endereço: Av. Lúcio Costa, s/n – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

    > Praia Para Todos – 14º edição

    Dias de atividade: Sábados e domingos

    Horário: Das 09h às 14h

    Locais:

    • Barra da Tijuca – em frente ao Posto 3
    • Recreio dos Bandeirantes – em frente ao Posto 11
    • Copacabana – entre os Postos 5 e 6, na altura da Rua Francisco Sá

    Como participar: Não é necessário fazer inscrição prévia. O cadastro é realizado diretamente nos locais.

    Classificação etária: Livre

    Encerramento: 30 de abril de 2023

    Pessoas com deficiência no desafio de vôlei sentado na areia da praia na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Sobreposição da logo do projeto Praia Para Todos, no canto direito superior.
    Descrição da imagem #PraGeralVer: Foto colorida, em ambiente externo, com texto no canto esquerdo superior: ‘6º Desafio de Vôlei Sentado’. No canto direito superior, sobreposição da logo do projeto Praia Para Todos. Imagem de pessoas com deficiência praticando a modalidade do esporte na areia da praia do Rio de Janeiro. No rodapé, logos de realizadores e apoiadores, horário, local e dia, conforme o texto da reportagem. (Imagem: Reprodução. Créditos: Divulgação/INS)
    Instituto Novo Ser

    O Instituto Novo Ser é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é a busca pelo respeito e a valorização da cidadania das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com o intuito de promover os seus direitos, a equalização das oportunidades e a superação dos obstáculos sociais predominantes ao processo de inclusão.

    Além do Vasco Novo Ser, o Instituto Novo Ser também desenvolve outros projetos, como o Praia Para Todos, que promove acessibilidade, arte, esporte e inclusão social nas praias; o Clube Novo Ser de Power Soccer, futebol disputado em cadeiras de rodas motorizadas; e o XULIA, Programa de Reconhecimento de Voz para pessoas com tetraplegia terem controle avançado do computador através de comandos por voz. Este programa substitui integralmente o uso do teclado e do mouse em computadores e dispositivos com ambiente Windows.

    Links úteis

    > Instituto Novo Ser | Clube Novo Ser de Power Soccer

    Site: https://novoser.org.br/

    Instagram: https://instagram.com/institutonovoser/

    Deixe um comentário