Pesquisa: Profissionais de MKT com deficiência

Foto do Vinícius Schmidt, da Resultados Digitais, para o artigo sobre Profissionais de MKT com deficiência
Descrição da imagem #PraCegoVer: Fotografia colorida para o texto Profissionais de MKT com Deficiência, com Vinicius Schmidt, líder de Diversidade e Inclusão na Resultados Digitais. Um homem branco, olhos claros, com barba e cabelos ruivos. Ele está sorrindo e olhando para o computador em sua frente. Foto: Divulgação

Pesquisa vai mapear a acessibilidade de profissionais de MKT com deficiência no Brasil

Participe e concorra a ingressos gratuitos para o evento online "Hostel by RD Summit", organizado pela Resultados Digitais, entre 1 e 3 de dezembro

Cerca de 25% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência, segundo o IBGE. Faltam, porém, dados sobre a atuação profissional desse público e sua distribuição no mercado de trabalho. Soma-se a esse cenário a necessidade de compreender os recursos de acessibilidade fundamentais para a inclusão das pessoas com deficiência em conteúdos de formação, desenvolvimento e atualização.

Pensando nessa realidade, as empresas Talento Incluir , Resultados Digitais (RD), Digital House e o Movimento Web Para Todos se uniram para lançar em parceria uma pesquisa inédita: O mapeamento da acessibilidade de profissionais de marketing com deficiência no Brasil.

A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho, enquanto a Resultados Digitais (RD) é líder no desenvolvimento de software para marketing e vendas e a Digital House é uma das principais escolas com foco no desenvolvimento de habilidades digitais. Já o Web para Todos é um movimento de inclusão digital, importantíssimo para contribuição de uma web acessível a todos, no Brasil.

“Queremos entender seus principais desafios para produzir e consumir conteúdo, assim como a acessibilidade de ferramentas que permitam desenvolver o trabalho da melhor forma possível”

Profissionais de MKT com deficiência
Descrição da imagem #PraCegoVer: Um laptop aberto na página da pesquisa, onde aparece a silhueta de cinco pessoas, na cor azul, com um sinal de interrogação no rosto de cada um. Na sequência aparecem os logos da Digital House, Resultados Digitais, Talento Incluir e Web para Todos. Logo abaixo o titulo Profissionais de marketing com deficiência - desafios e necessidades, e o texto sobre a pesquisa. Duas mãos de pele branca digitando o teclado. Foto: Designed by Freepik/ Edição Jornalista Inclusivo

Segundo nota enviada à imprensa, o intuito da parceria entre as principais empresas do setor de inclusão, conteúdo digital, educação e acessibilidade na web, é conhecer as necessidades específicas dos profissionais de marketing com deficiência. E com isso, os principais desafios para produzir e consumir conteúdo, além das condições de acessibilidade em seus locais de trabalho.

Para participar, profissionais de marketing com deficiência podem responder voluntariamente a pesquisa acessando o link: http://forms.gle/L5R5PLWtJeytLLYe9 . A coleta dos dados ocorrerá até dia 15 de novembro. Os respondentes concorrerão a ingressos gratuitos (20 no total) para o evento online “Hostel by RD Summit”, organizado pela Resultados Digitais, entre 1 e 3 de dezembro.

Depois de responder a pesquisa, confira o site do evento “Hostel by RD Summit”, no link: www.rdsummit.com.br/hostel/ .

Rafael F. Carpi
Rafael F. Carpi

Editor na Jornalista Inclusivo e na PCD Dataverso. Comunicação Social desde 2006, foi repórter, assessor de imprensa, executivo de contas e fotógrafo. É consultor em acessibilidade e inclusão, ativista dedicado aos direitos da pessoa com deficiência, além de redator na equipe Dando Flor e na Pachamen Editoria.

LinkedIn

Deixe um comentário