Eleições 2020 e PcDs na Política

Dôdi está no palco, de costas para a fotografia, e de frente para a plateia - Eleições 2020 e PcDs na Política

Assunto do momento no Brasil, “Eleições 2020 e PcDs na Política” é o foco central do novo episódio da série “Na Escuridão da Luz”, comandada por Dôdi

Neste novo podcast do portal Jornalista Inclusivo, o 9º episódio da série “Na Escuridão da Luz”, o músico tetraplégico Dôdi fala sobre o assunto do momento: “Eleições 2020 e PcDs na Política”.

Aqui no RodaCast – Seu Canal de Podcast Acessível & Inclusivo , Dôdi fala sobre política a partir de uma história particular que marcou sua vida. Segundo ele, foi o que o incentivou a buscar respostas para a seguinte questão:

Por que as pessoas não são honestas quando mais precisam?

Dôdi, que atualmente é Desenvolvedor e Team Leader de LGPD de uma multinacional, lembra de um episódio ocorrido na infância, envolvendo a escola, outros alunos e até seus pais, e confessa:  

Foi a primeira vez que tive a oportunidade de ter dinheiro nas minhas mãos. E eu só fiz besteira! Mas foi uma das experiências mais marcantes da minha vida.

Dôdi traça uma argumentação sobre crescimento espiritual, honestidade e ego, tentado argumentar que tem a convicção de que é preciso se discutir política. E que para consertar os sistemas e as pessoas, devemos usar as ferramentas e esforços que estiverem todos os dias ao nosso alcance.

“Não existe, na minha opinião, nenhum ser humano 100% confiável. Não dá pra acreditar nisso. Eu não acredito. Você pode pegar qualquer pessoa, por mais que você acredite que essa pessoa seja honesta, dê poder a essa pessoa para ver o que vai acontecer.”

Neste episódio, o podcaster Dôdi relaciona a política como reflexo da sociedade. Fala sobre questões como o acesso a boa educação, as formas de preconceito, e o papel de cada um na sociedade.

Spotify, Dôdi Oficial, para o podcast Eleições 2020 e PcDs na Política, no RodaCast.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem do canal oficial do Dôdi, no Spotify. Logo no topo, aparece seu nome e a inscrição “artista”. Na foto, o músico que é loiro, de pele branca, está no palco cantando ao microfone. Abaixo aparece seu último lançamento, “Levanta a Cabeça (Versão Alternativa). E na sequência uma lista das músicas mais populares. Imagem: Reprodução Spotify

Dôdi – artista independente

Tetraplégico há 11 anos, Dôdi tem diversos vídeos, shows e músicas públicos na internet. Com selo de músico verificado no Spotify, neste link: (https://bit.ly/DodiSpotifyOficial/ ), ele lançou recentemente seu quinto EP, com cinco faixas 100% autorais:

• Cantando Rumo ao Litoral: criada em 2020 durante suas férias e antes da pandemia;

• O Bastante para Não Ser em Vão: música criada em 2008 com o nome ‘Quem é que sai, quem é que vem’, com letra modificada;

• Entre a Felicidade Incerta e o Crescer: canção de 1998, antes chamada ‘Insisto em’, feita para sua irmã Érica Reis;

• Pra Onde a Estrada For: uma composição de 2015, regravada em 2020;

• Laços e Segredos: criada na década de 90 e gravada esse ano com ajustes na letra.

Esse recente trabalho conta com a Produção de Marcio Rodriguez (GordoonBass), com violões de Danilo Goto, contra-baixo e arranjos de Marcio Rodriguez, Rafael Cardoso nos teclados, Wesley Aquino na bateria e percussão, e Lau Alberti e Dôdi nos backing vocals.