Novo marketplace de produtos com propósito terá espaço gratuito para ONGs, em 2022

Imagem com o logotipo do marketplace de produtos com propósito "+ETC", e foto da criadora Fabia Gobira.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem colorida com banner do marketplace de produtos com propósito e fotografia em área interna. À esquerda, sobre plano de fundo azul, está o logotipo “+ ETC”. À direita está a fotografia da criadora, Fabia Gobira. Uma mulher branca de cabelos cacheados compridos castanhos claros. Ela está sentada com as pernas cruzadas e rindo. Usa blusinha vermelha e calça jeans. Foto: Divulgação/ Créditos: Edição JI

Profissional de RH, a empreendedora Fábia Gobira pretende lançar marketplace de produtos com propósito no início de 2022 e abrirá espaço gratuito para algumas iniciativas

A startup +ETC criada por Fábia Gobira é uma empresa lançada com um grande propósito: agregar pessoas e instituições que percebem valor na história de cada produto. Segundo a ex-executiva de RH, a ideia é que no marketplace que será lançado no primeiro trimestre de 2022, as pessoas encontrem uma razão a mais para adquirir cada peça:

“Me limitar aos empreendedores não contemplava todo o meu desejo, por isso decidi selecionar associações que trabalham por diversas causas para incluir neste grande projeto”.

Fábia explica que a plataforma de vendas, que está sendo desenvolvida por uma equipe própria, terá espaço para que cada ‘loja’ conte o proposto que a move. Podem existir motivações pessoais, de busca por uma vida saudável, ou um resgate de emoções de tempos passados, ou mesmo causas sociais e ambientais . A ideia é que os visitantes do marketplace da +ETC façam suas compras entendendo que o valor de cada peça vai além do financeiro.

“A imagem do valor do trabalho por trás de cada produto nem sempre é percebido nos dias de hoje”, comenta Fábia. Por este motivo, ela já iniciou com a +ETC o que chama de “comunidade com propósito”. Através de suas redes sociais, já no ar, está sendo formado este grupo colaborativo de empreendedores com propósito ou que trabalham para causas.  O espaço visa o crescimento de cada um dos interessados, com troca de experiências, dicas, tutoriais e lives, sempre gratuitos. O objetivo é permitir e impulsionar a construção de cada marca atrelada a sua história.

A inclusão de ONGs

Em linha com seu DNA de empreendedora social, Fábia Gobira incluiu em seu projeto um espaço exclusivo para entidades sem fins lucrativos que trabalhem de forma regular por causas sociais em diversos pilares. Estas ONGs e Associações já começaram a ser procuradas para a realização de parcerias. A equipe da +ETC selecionou em três grandes grupos, com nome provisório de +Terra, +Animal e +Social, vinte e duas causas possíveis. Neste momento, estão sendo buscadas entidades em cada uma delas para receberem ajuda.

Foto de notebook acessando o site do marketplace +ETC.
Descrição da imagem #PraCegoVer: Foto colorida de um notebook. Está ligado e aberto no site do marketplace. Na tela do dispositivo, à esquerda, aparece uma mulher negra de cabelos black. Abaixo está a pergunta: “Quer saber mais?”. Na lateral direita está escrito: “O mais completo Marketplace saiu do forno”. Do lado esquerdo do computador há uma xicara e um pequeno vaso de planta. No lado oposto há uma luminária. Atrás do notebook uma janela de vidro. Foto: Reprodução | Créditos: Blog + ETC

Serão algumas possibilidades de apoio. A primeira é a abertura de uma loja com produtos próprios das ONGs, que serão vendidos com toda a renda líquida destinada a elas. Não será cobrada a taxa da plataforma, unicamente os custos de terceiros, como cartões de crédito ou transportadoras. Principalmente para aquelas que eventualmente não possuam produtos, serão criadas cotas de ‘adoção da causa’, em que os clientes da +ETC poderão contribuir com diferentes valores para cada uma, conforme seu desejo. 

Estão previstas, ainda, ações focadas ao longo do ano, com períodos em que um percentual de todas as vendas da plataforma será destinado a uma das entidades. Este percentual será custeado diretamente pela +ETC, sem custos para os vendedores ou compradores.

Como indicar uma ONG?

A ideia de Fábia e sua equipe é contemplar trabalhos sociais significativos em todo o país, sua vontade é ter pelo menos uma entidade de cada estado brasileiro na plataforma. Para conhecer esta grande variedade de grupos, que podem ser desde pequenas comunidades a entidades filantrópicas maiores, está sendo feita uma grande pesquisa. As colaborações e indicações de trabalhos que tenham seriedade são sempre bem-vindas. Basta que se envie um e-mail para atendimento@maisetc.com.br , com a descrição, dados e contatos do indicado. Haverá uma triagem e entrevista com todos eles.

SOBRE FÁBIA GOBIRA

Fábia Gobira é uma profissional de RH que foi executiva por cerca de 20 anos em empresas como AMIL, TIM e JLL, entre outras. Ela destaca três características que são fundamentais em seu perfil, para este novo empreendimento. A atuação generalista dentro da área de Recursos Humanos, a expertise em trabalho com startups e o olhar para a diversidade e a inclusão. Ela carrega uma experiência de ter implementado a área de diversidade nas empresas atuou, criando formas de gerir pessoas, com ambientes mais abertos e mais empatia.

+ETC

  • Comunidade e Marketplace para negócios com propósito
  • Lançamento oficial no início de 2022
  • Informações sobre adesão e indicação de ONGs: atendimento@maisetc.com.br

LINKS ÚTEIS:

• Siga nas redes sociais:

Deixe um comentário