Avulta – Contratação Profissional Inclusiva

Conheça a Plataforma Avulta de Contratação Profissional Inclusiva

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Fotografia para o texto “Avulta – Contratação Profissional Inclusiva” mostra uma pessoa usando o notebook, que está aberto em cima de uma mesa, acessando o site da Plataforma Avulta. Ao lado do computador tem uma xícara de café, e um pequeno vaso de planta. A pessoa está com uma das mãos no teclado, e seu rosto não aparece. Fim da descrição. | Foto: Designed by Freepik , Divulgação/ Edição RFerraz

Startup trabalha com empresas e candidatos evidenciando habilidades de profissionais PcD

Plataforma com 2 anos de operação no mercado de trabalho, Avulta foca e enaltece as qualidades dos profissionais com deficiência

A Avulta é uma plataforma  com tecnologia embasada em neuropsicologia para contratação profissional inclusiva de pessoas com diversidade funcional (PcD), que oferece ambiente interativo para empresa e candidato.

Caracterizada como startup por usar da tecnologia como facilitadora em seus processos, a Avulta garante aos seus dois usuários – empresa e candidato PcD, um match profissional assertivo.

Na contramão do preconceito quanto a empregabilidade de PcD que geralmente é destinada para cargos operacionais, 90% dos candidatos da Avulta possuem ensino superior e um perfil voltado a vagas analíticas/estratégicas, e são suas habilidades que vão conduzir o match com a empresa. 

Assim, a startup comemora contratações como a de um autista para a vaga de analista de comunicação em uma empresa de tecnologia; também de uma mulher com mobilidade reduzida para a vaga de gerente comercial na maior construtora do Brasil, dentre outras.

Conheça a Plataforma Avulta de Contratação Profissional Inclusiva
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Fotografia da Emmanuelle, fundadora da Avulta. Mulher branca de cabelo longo, segurando um microfone em sua mão direita e um passador de slides em sua mão direita ao palestrar no 1º Avulta Meeting. Ela está no espaço onde ocorreu o evento, um salão branco com a projeção de um slide da Avulta ao fundo. Fim da descrição. | Foto: Divulgação/ Reprodução

“Se você rotula as pessoas com diversidade funcional (ou PcD), seu julgamento está baseado em sombras… Conhecimento é luz!”

Durante o cadastro no sistema da AvultaContratação Profissional Inclusiva, o candidato passa por uma investigação da funcionalidade de processos como atenção, percepção, memoria, raciocínio, etc, gerando o seu perfil cognitivo (Avulta Perfil); já a empresa preenche quais são as funções da vaga e seu nível de acessibilidade. 

Automaticamente na finalização do cadastro, a tecnologia Avulta apresenta a ambos os usuários, candidato e empresa, resultados em porcentagem de match com vagas e perfis respectivamente. Dessa forma, a contratação inclusiva garante que o candidato contribuirá ativamente em sua experiência na empresa, se desenvolvendo profissionalmente.

Avulta
Descrição da Imagem #PraCegoVer: A direita da foto, Emmanuelle, fundadora da Avulta, está de frente para um grupo de aproximadamente 30 pessoas assentadas que assistem e ouvem sobre a cognição como ferramenta de inclusão no mercado de trabalho, no 1º Avulta Meeting. Todos estão no espaço onde ocorreu o evento, um salão branco, onde ao fundo e a direita, próximo a porta, se encontram dois cinegrafistas que registraram o momento. Fim da descrição. | Foto: Divulgação/ Reprodução

A Avulta foi vencedora do primeiro programa de aceleração que participou, o PUCTec , onde conquistou a PUCMG como sócia e consequente investidora.

Em 2 anos de operação, a startup soma contratações em pelo menos 5 estados e com uma cartela de aproximadamente 15 clientes de médio a grande porte conquistados organicamente. 

Atualmente a Avulta segue confiante para sua expansão comercial através da parceria com a primeira franquia de startups do Brasil, a Startup Win, como a principal estratégia para atingir o objetivo de levar os valores da diversidade para o maior número possível de empresas

Avulta – Contratação Profissional Inclusiva

Conheça mais sobre a startup nas redes sociais e no site, clicando nos botões. Ou entre em contato através do E-mail:  avulta@avulta.com

Rafael Ferraz Carpi

Rafael Ferraz Carpi

Formado em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo (2006), Rafael assina como Editor responsável pelo conteúdo do site, edição geral e publicações. É autor do projeto Jornalista Inclusivo e já trabalhou como repórter em jornais impresso, e rádio AM, como executivo de contas em revista, fotografia e assessoria de imprensa. Atualmente atua como produtor de conteúdo, redator, e com marketing digital em mídias sociais.

Todos os posts

Deixe um comentário