RodaCast apresenta o episódio “Acreditando em você”: o 8º podcast do Dôdi, pela série “Na Escuridão da Luz” ↗
Na série de podcasts “Na Escuridão da Luz”, o músico Dôdi apresenta o episódio Nº8, “Acreditando em você”. Repetindo o sucesso do seu 2º podcast publicado em Junho, Dôdi responde a perguntas de Regina Sá, blogueira cultural ↗.
Com justificável entusiasmo consequente do seu sucesso como artista independente, Dôdi comenta sobre prazer e medo, liberdade e o lado bom da tetraplegia.
Analista de Sistemas na IBM, o cantor e compositor que comanda o RodaCast – Seu canal de Podcast Acessível & Inclusivo, Douglas “Dodi” Jericó fala ainda sobre suas crenças, a intolerância, o autismo, violência, amizade entre muitas outras questões.
Entre os temas discutidos, um assunto importante é o “cancelamento” – termo que surgiu em 2017 para nomear uma prática virtual que já vinha acontecendo: o boicote a personalidades (famosas ou não) que cometem alguma violência dentro e fora do espaço virtual.
Acreditando em você: Mensagens positivas
Tetraplégico há 11 anos, Dôdi tem diversos vídeos, shows e músicas publicadas na internet. Com selo de músico verificado no Spotify, neste link (bit.ly/DôdiSpotify ↗), ele lançou recentemente seu quinto EP, com cinco faixas 100% autorais:
• Cantando Rumo ao Litoral: criada em 2020 durante suas férias e antes da pandemia;
• O Bastante para Não Ser em Vão: música criada em 2008 com o nome ‘Quem é que sai, quem é que vem’, com letra modificada;
• Entre a Felicidade Incerta e o Crescer: canção de 1998, antes chamada ‘Insisto em’, feita para sua irmã Érica Reis;
• Pra Onde a Estrada For: uma composição de 2015, regravada em 2020;
• Laços e Segredos: criada na década de 90 e gravada esse ano com ajustes na letra.
Esse recente trabalho conta com a Produção de Marcio Rodriguez (GordoonBass), com violões de Danilo Goto, contra-baixo e arranjos de Marcio Rodriguez, Rafael Cardoso nos teclados, Wesley Aquino na bateria e percussão, e Lau Alberti e Dôdi nos backing vocals.
Muito além do discurso de Superação
Também recentemente, sua irmã Erica Reis – jornalista e apresentadora do Jornal Leitura Dinâmica, na Rede TV, publicou um vídeo em sua página do Facebook, com a seguinte mensagem:
“Olha meu irmão, o Douglas! (…) Moleque inteligente, talentoso, de bem com a vida… (…), ele trabalha todos os dias e ainda compõe canções e canta! Você conhece histórias assim???”. O vídeo já tem mais de 20 mil compartilhamentos, 119 mil reações, 4,5 mil comentários e mais de 2 milhões de visualizações. Confira no Facebook.com/souericareis ↗.
Obs.: NOTA DO EDITOR
É importante frisar que o Dôdi, diferente de outros casos, mostra-se exemplar como músico dedicado à suas canções, como profissional de tecnologia da informação, como ser humano que encara a vida com positividade. Portanto, “muito além do ‘discurso de superação’ que a sociedade impõe às pessoa com alguma deficiência.
Em “Recanto e Reconto”, Regina de Sá comanda um blog para quem gosta de música, artes e curiosidades. Ouça o 2º podcast, ”Dôdi responde a perguntas de Regina Sá”, aqui no JornalistaInclusivo.com/rodacast ↗/ ↗.
Conheça também o blog “Recanto e Reconto”, por Regina de Sá, neste link: recantoereconto.wordpress.com/ ↗.