Lacração de PcD? Militância Liberal Só Atrapalha!

Arte com o Paulo Fabião, episódio nº 6. Lacração de PcD? Militância Liberal Só Atrapalha!
(Lacração de PcD? Militância Liberal Só Atrapalha!) Descrição da Imagem #PraCegoVer: Texto no canto superior: Episódio nº 6. Fotografia do Paulo Fabião na cadeira de rodas. Homem branco com cabelos pretos. Está segurando um microfone. Edição com efeitos gráficos com chifres vermelhos, auréola dourada e chamas de fogo atrás da cadeira. No canto inferior esquerdo está o nome da vídeocoluna Mau Exemplo de Superação, por Paulo Fabião. (Créditos: Edição)Arte com o Paulo Fabião, episódio nº 6. Lacração de PcD? Militância Liberal Só Atrapalha!

Paulo Fabião fala a real sobre o que é fazer a diferença de verdade, diferente da lacração de PcD nas redes sociais

“Não troco meus achismos, por likes” no Instagram “… 

Parecendo o homem das cavernas, graças a essa maldita quarentena sem fim, Paulo Fabião mete o dedo na ferida dos famosinhos disfarçados de militantes na causa das pessoas com deficiência.

“Dessa vez eu vou falar de uma seara mais ampla, que é a questão da militância e o caminho que ele tá tomando. Não só a militância da Pessoa com deficiência, mas a militância no geral”, explica.

A luta anticapacitista, especialmente a da internet é extremamente voltada para lacração de PcD, biscoitos, pseudofama e dinheiro. “É válida? Sim. Mas pouco ajuda as pessoas com deficiência coletivamente”.

Lacração de PcD?

Essa Militância Liberal só atrapalha!

“A militância da Pessoa com deficiência, na minha visão, tem tomado um caminho errado, assim como todas as pautas identitárias têm seguido por esse mesmo caminho, que é uma militância liberal, que eu chamo de identitarismo liberal”.

Entenda mais sobre o assunto, no novo episódio da videocoluna do site Jornalista Inclusivo, por @opaulofabiao .