Jornalista Inclusivo

Iniciativa independente de Jornalismo Inclusivo, focada no protagonismo e representatividade da pessoa com deficiência.
Conteúdo de valor
Leis e Direitos
Pessoas com deficiência aguardando em uma área externa, incluindo quatro pessoas em cadeiras de rodas e uma pessoa com um andador.
Direito Inclusivo

Plano de Saúde para pessoas com deficiência: Conheça 3 direitos essenciais

Neste artigo, apresentamos três direitos essenciais que pessoas com deficiência devem estar cientes ao contratar um plano de saúde.
Pessoa em uma cadeira de rodas e outra pessoa caminhando lado a lado em uma calçada.
Direitos PcD

Atualização do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência em SP

O Observatório dos Direitos, lançado em 2019, agora traz dados aprofundados sobre a população com deficiência dos 645 municípios paulistas.
Mão no aro de uma cadeira de rodas. Pessoa com camisa listrada de azul e branco. Cadeira de rodas é prateada com lateral azul. O fundo está desfocado, ilustrando ação coletiva e redução da jornada de trabalho na Caixa para profissionais com deficiência.
Direitos PcD

Ação coletiva reduz jornada de trabalho na Caixa para profissionais com deficiência

Decisão obtida em segunda instância pela ação do Sindicato dos Bancários de Pelotas, no Rio Grande Sul, representa vitória para os direitos trabalhistas.
Jovem com penteado afro olhando para a câmera. Ele usa uma blusa preta e um cordão de girassol que identifica pessoas com deficiências ocultas.
Direito Inclusivo

O Cordão de Girassol e as Deficiências Ocultas

Neste artigo, advogado especializado em inclusão apresenta informações sobre o cordão de girassol e como ele contribui para a conscientização de doenças raras e deficiências ocultas.