Como um projeto escolar no Ceará transforma percepções sobre mulheres com deficiência
Descubra como um projeto escolar no Ceará está desafiando estereótipos e empoderando mulheres com deficiência através de práticas educacionais inovadoras.
Descubra como um projeto escolar no Ceará está desafiando estereótipos e empoderando mulheres com deficiência através de práticas educacionais inovadoras.
As Eleições de 2024 trazem avanços em acessibilidade, com medidas do TSE para garantir que pessoas com deficiência votem de forma segura e autônoma. Entre as inovações nas urnas eletrônicas adaptadas há recursos como voz sintetizada, sistema Braille, teclas em alto relevo e intérpretes de Libras, além dos locais de votação acessíveis e assistência para garantir um processo eleitoral mais inclusivo e democrático.
As apresentações da Orquestra Brasileira de Cantores Cegos, temporada 2024, são gratuitas no Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, de 2 a 4 de outubro.
Inclusão através do esporte: A maior delegação brasileira participará dos Jogos Latino-Americanos 2024 das Olimpíadas Especiais em Assunção.
A 27ª edição da Campanha AACD Teleton começou oficialmente, reforçando um dos maiores legados de Silvio Santos para o Brasil. Em 2024, a meta é arrecadar R$ 35 milhões em doações.
Setembro Azul: Compreender os tipos de surdez vai além da língua de sinais; há tratamentos para casos reversíveis que melhoram a audição e qualidade de vida.
Objetivo do seminário de inclusão e acessibilidade do Sesc ES, sobre a comunidade surda em Linhares, é atrair profissionais e pessoas na temática.
Advogada explica caso de pai declarado herdeiro indigno por abandono material e afetivo durante a vida da filha com deficiência.
Cada organização recebeu até R$ 50 mil do Edital Mulheres em Movimento 2024 - Por Democracia, Justiça de Gênero e Climática, realizado em parceria entre ELAS+ Doar para Transformar e a ONU Mulheres.
História do menino Bernard, criança com nanismo, mostra impactos positivos de decisões médicas que respeitam o protagonismo de pacientes, mesmo na infância.